domingo, 7 de setembro de 2008

Diário de um "Hincha"!



Diário de um “Hincha”
Era um dia quente,minha primeira vez em Buenos Aires, argentina, às 4 da tarde caminhava com meus amigos em busca do Ônibus para o bairro tradicional de floresta onde iríamos ver ao jogo do All boys,equipe da “Primera B” Argentina (Na época esta uma divisão abaixo),chegamos cedo para o jogo (2 horas de antecedência),enquanto isso foi procurar conhecer e entender como as pessoas vêem e sentem o futebol na argentina, conheci um dos Capos da barra(torcida) dos “Albos”,como são chamados, o nome dele era Daniel bermudez, me apresentei e perguntei sobre a Equipe que eu somente conhecia por internet e de boca(não do bsotero..rs),enfim conversamos bastante e ele foi super atencioso e preocupado como estávamos se sentindo em seu bairro, então fiquei me perguntando mesmo eu já sabendo que não existia a tal; Brasil x argentina...rivais?Não há amizade entre ambos?Total ignorância de quem pensa isso, isso são coisas criadas pela mídia brasileira hipócrita e aos alienados “torcedores”.



Ao entrar no estádio ele estava vazio, tinham mais ou menos 3 mil pessoas onde cabiam 15 mil,quando começa a encher e derrepente vejo uma das cenas que mais me chamaram atenção:
A torcida local se levanta e começa a aplaudir e cantar junto com a entrada da sua torcida peste blanca do all boys,o eco e a canções contagiam e arrepiam só de lembrar, daí em diante são 90 minutos sem parar de cantar,com avalanches, crianças subindo o alambrado,velhinhos roucos de tanto gritar,um bandeirando cobrindo metade do estádio e quando percebi aquele lugar estava cheio 15 mil torcedores numa equipe de terceira divisão,é normal para eles,incrível não?É o verdadeiro sentimento de bairro,onde é valorizado as raízes.Pois é, no Brasil quando acontece isso?Nunca, afinal para as pessoas aqui no Brasil é vergonhoso torcer para um equipe sem títulos.Sai de lá com outra visão do futebol,onde ainda existe pessoas que acreditam e sentem suas equipes e que valorizam suas raízes e tradição.

Gui "Pibe"


"All boys mi bueno amigo

esta campana volveremos estar contigo

te alentaremosde corazon

esta hicnhada que te quiere ver campeon"
FUTBO SUPERA TUDO,vejam o video:
video

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.