sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chacarita " A morte"


O clube argentino Chacarita é conhecido como funebrero por seu estádio estar localizado ao lado de eu cemiterio,imagina a torcida fantasma deles(sai capeta!).

Los funebreros sempre foram muito numerosos. Sua barra chegou a contar com mais de 2.000 integrantes em 1969. Uma única superava essa reputação, era a sua rival la 12 (barrabrava do Boca Juniors). Enfrentando-se em confrontos, essas duas torcidas protagonizaram cenas de horror nas décadas em que viveram o seu auge, sendo conhecidas e temidas por seu adversários, fizeram tumultos em jogos de futebol pela década de 60 até 90. Seus capos (chefes) nessa época eram Roque e Muchinga. Apenas o segundo está vivo e o primeiro deixou seu locus (lugar de poder) para o filho.

Uma curiosidade bem legal é que o maior adversario do chararita o "Atlanta" time considerado de judeus por uma boa parte da torcida ser judia tinham seus estadio literalmente encostas mas acabou que o atlanta deu um golpe e tomou o estádio do "Chaca" para construir um estádio que seria do atlanta somente,dá pra imaginar porque o Chacarita não gosta do atlanta né?hehehe

E de presente um video da torcida do chaca contra(vamo funebrero,Vamoo a ganar!):

http://www.youtube.com/watch?v=61TlbILains

Abraços e beijos a todos

El pibe Gui

2 comentários:

Douglas Garcia disse...

Só pelo vídeo dá pra perceber que vale a pena ver mais

Davi Agathocles disse...

muito boa a história. continue postando. é sempre interessante conhecer os detalhes dos apelidos dos times.

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.