sábado, 18 de abril de 2009

Gigantes Argentinos

Buenas chicos,estou aqui para fazer um post especial sobre uma breve história e comentário sobre os maiores times argentinos e suas curiosidades,apesar de faltar o "River Plate",enfim passar o sentimento de paixão no futebol argentino e de sua tradição.





"Boca Juniors" nem presciso falar que é considerada a torcida mais popular e de maior quantidade na argentina,famosa por seus titulos de libertadores e o maior ganhador de aças do campeonato argenina hoje com 34 taças na mão(2009).O boca é um time tradicinal do bairro "de la Boca", tem como apelido de seus adversários "El bostero" pelo fato do bairro ter um cheiro não muito agradável,o Boca tem seu 12° jogador em seus jogos que é a "la 12"que é a torcida do boca comandada por Rafa di zeo(rapaz da foto ao lado) que é acusado de uma serie de crimes e trafic.O clube tem jogadores bem conhecidos que ja passaram e estão até hoje como Guillermo Schelotto,Maradona,Riquelme, Palermo e Monzo.







La academia "Racing" Club é a equipe que tenho mais afinidade, equipe tradicinal do bairro de "avellaneda" tem uma bela história de paixão com sua torcida de rebaixamentos e falência do clube e coma ajuda da torcida reerguer o clube,conhecidos os "Amargos" de avellaneda e tendo como principal rival o independiente que é local também e tem seu estadio poucos metros de seu estádio,ou seja, o clima é bem tenso entre as equipe que disputam a força local.

















Clube Atlético "San lorenzo" mais conhecido como "El cuervo",é considerado a 4 maior torcida argentina, famoso pelo sua fama de ser onde a marginalidade predomina pela questão do bairro de "Boedo" ser perigoso(seria como a fama do corinthians aqui,só que mais intensa).


Seu antigo estádio (Gasômetro) foi demolido por uma rede de hipermercados e hoje eles tem um novo estadio que em homenagema ao antigo eles colocaram o no de "El nuevo gasômetro!".























Para não deixar a desejar vou posta ruma foto da Borrachos del tablon,torcida do River Plate.Curtam:





"Guilherme Presente".

Para quem não entende a frase acima é uma frase tipica nos estádios argentinos por eles levam trapos e faixas com seus nomes ou nomes de seus bairros para mostrarem presença no estádio.

Abraços e Beijos

El pibe Gui

2 comentários:

Douglas Garcia disse...

É...realmente as torcidas deles são mais apaixonadas do que as nossas....sem discussão

Renan disse...

Só uma correção: a torcida conhecida como "amarga" é a do Independiente.
Abraço.

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.