terça-feira, 12 de maio de 2009

Aqui é na mão, Go St.Pauli!

Hoje uma matéria de uns dos times que tenho mais vontade e acompanhar uma partida, o St.Pauli:



O FC St. Pauli von começou em 1910,o St. Pauli é um bairro operário e portuário que fica ao norte de Hamburgo, na Alemanha, é considerado um dos bairros mais antifascistas da cidade de Hamburgo, Conhecida por sua torcida é fiel e apaixonada e de belas histórias onde confrontaram fascitas em seu bairro, o St. Pauli é considerado o time libertário, tanto que sua torcida é composta por muitos Punk,skinheads, Anarquistas e Comunistas, eles são 100% libertários. Seu estádio é o Millerntor-Stadion que tem capacidade para cerca de 15 mil torcedores.



Só por curiosidade de nós Roqueiros, a equipe do St. Pauli entram em campo, enlouquecidos, ao som dos sinos e dos acordes iniciais de Hell’s Bells, do AC/DC, Are you ready?Sensacional né?!




A torcida do St.Pauli já expulsaram diversas vezes torcedores fascistas de sua torcida a força, alem de suas histórias de luta pelo clube o St.Pauli organiza eventos anti-sexistas e anti-fascitas alem de protesto contra guerra, como o protesto “Fuck the war” que ser referia a guerra do EUA no Iraque.pois é, aqui é na mão.

“A violência não é o único caminho, mas é o único que muitos entende.” (Stage Bottles)

Abraços e Beijos
El pibe Gui

3 comentários:

Pence Fundamental disse...

PQP.... que louco, quem sabe em julho eu passo por lá pra conhecer o bairro, estádio ou até mesmo ver os jogadores entrando em campo ao som de AC/DC uahaa
já pensou?

vamoooooo guiii auha

bjos

Douglas Garcia disse...

Dahora hein Gui...Nunca tinha ouvido falar nesse clube...

É muito bom ver torcidas de clubes que além de defenderem as cores dos clubes também defendem causas fora do futebol....

Valkíria disse...

S2 Fussball Club St. Pauli
St. Pauli S2 Esse é sem dúvida o melhor time do mundo!

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.