quinta-feira, 28 de maio de 2009

Di zeo o Capo da"la 12"

Um bom dia de 1979, Rafael Di Zeo decidiu que era momento de abandonar a platéia de “la Bombonera” que compartilhava com seu pai, para entrar na “popular”, ao lado da maior torcida do boca a “La 12”, o lugar que ele desejava, daí em diante começaria a história de um dos maiores Capos da história das torcidas Argentina envolvido com mortes e tráfico, Di zeo.

A história oficial conta que á quatro partidos na popular, Di zeo entrou, fez amigos e assim entrou na popular do Boca. Pouco tempo depois quando Di Zeo começou a crescer seu grupo armado até os dentes na zona sul da Capital Federal, quando 1987,seu grupo já era a segunda linha da “12”.Em 89, Di Zeo fez sua imagem quando liderou uma briga contra a “Guardial Imperial” (torcida do Racing club)na zona do Riachuelo, que acabou com vários torcedores do Racing no rio, assim ganahndo o respeito dos lideres da barras do boca.





Então em meados de 93, Di Zeo tinha indícios de que La 12 do líder “El Abuelo”, armada até os dentes e com o auge da droga barata, eira terminar mal. Então Di Zeo começou a ficar mais esperto para não cair junto pelas mortes do grande classico com o River Plate. Os chefes começaram a cair e muitos queriam possuir tal lugar: el Chueco Reguero, Miguel Cedrón, el Cabezón Lancry y, obviamente, Rafael Di Zeo. E depois do ano de transição, todos os grupos elegeram seu líder.



Após participar de muitas brigas, tiroteios e escapar de muitas mortes a coisa chegaram a tal ponto crítico, que de oito causas judiciais que teve, quatro havia sobressaído. Foi assim que seu reino acabou, uma decada de mortes, tráfico, e brigas e mais brigas, uma década de domínio firme a “la 12”,uma década que agora parece acabar.


Abaixo está o link de um video que mostra um pouco de di zeo euma das artidas do boca!espero que tenham curtido!!!
abraços beijos
El pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.