terça-feira, 19 de maio de 2009

Raça e os Riffs de guitarra

Eu particulamente, não curto um jogo fácil seja meu time perdendo ou até mesmo ganhando, prefiro uma partida com raça, onde os jogadores se doam o máximo e ao fazer o gol explodem de emoção, nem sabemos se nquele momento seria alegria ou raiva.Tudo isso me vem a cabeça com uma trilha sonora Rock´n roll por exemplo thurderstrack do AC/DC, No me arrepiendo desse amor cantado por Attaque 77 ou o até mesmo Queen "whe are the champions", não me vem a cabeça aquela frutíci dePagode, Futebol é emoção e adrenalina não Pagode e Putaria, Não consigo por na cabeça jogadores pagodeiros, sendo que o futebol seja tão Rock´n roll, acho que tenho aliados que pensam assim como o grande Casagrande eterno ídolo corintiano!

Bom, vou citar momentos Rock´n roll do futebol, posso escrever um livro enorme se fosse contar bandas, momentos e torcidas do futebol reacionados ao rock, mais separei uma banda que nunca citei e gosto banstante, separei uma torcida e também uma entrada de um grande time alemão que entra em campo com uma das maiores bandas de rock´n roll, Estão prontos??? Apreciem...

Ska-P: Banda espanhola torcedores do Rayo vallecano



A banda acima é a o Ska-P, conhecidos pela mensagem da legalização da maconha e por seu amor ao time de seu bairro e por serem Anti-Fascistas, A maioria dos integrantes são torcedores do Rayo vallecano uma equipe humilde do bairro obrero de madri, "La república de bayeca". Abaixo está o clipe que fizeram de uma música dedicada ao Rayo, Curtam e dancem ao som do SKA-P:

http://www.youtube.com/watch?v=nkAh5r29MH0

Procurem a letra original na nternet, mas traduzindo parte da música seria:

Somos os torcedores mais anarquista
Os mais bebados os mais Anti-fascistas
Nosso Rayeto(Rayo) Revolucionário
Todos fascistas: "foram do meu Bairro"

Ao rayo Ao campeão
somos a equipe da primeira divisão
cada baseado que nos fumamos
alucinamos com o rayo vallecano


Racing Stones torcida da "La academia racing Club" da Argentina.



Na figura acima está a Racing Stones, umas das torcidas Roqueiras mais famosas e fanáticas da Academia Racing Club, o clube conhecido pelo grande amor de seus torcedores já quase chegou a falir, mais com ajuda de seus torcedores isso não aconteceu, aliás ja fiz um post sobre o Racing e essa inesplicável "Pasíon Celeste e Blanca".

Galera vou passar um video da Equipe do St.Pauli, citado a dois "posts" atrás(Quem não viu,vale a pena ver), o video mostra entrada da equipe em campo que tradicionalmente entram com os sinos e riffs de Hells bells do AC/DC...Are you ready? então vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=1YSkoXrabIk

É isso ai Galera, mais um post de futebol e Rock´n roll, quem disse que Futebol é Pagode? isso é á jogador que não tem "Huevos", Futebol tem que ter raça, Amor, sentimento tem que ser Roqueiro.

Lets go Rockers!

Abraços e Beijos
El pibe Gui

Um comentário:

Douglas Garcia disse...

Concordo com você Gui.....O futebol é muito mais rock n´ roll..

Mas os nossos campos estão lotados de jogadores pagodeiros então o jeito é torcer pors caras mas comemorar com o nosso ritmo...

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.