sábado, 9 de maio de 2009

O "Diablo Rojo" de Avellaneda

O Club Atlético Independiente de Avellaneda é um clube argentino de futebol. Também é conhecido como "El Rojo" ("O Vermelho"), "Los Diablos Rojos" ("Os Diablos Vermelhos") ou "Rey de Copas". O Independiente é o maior vencedor da Copa Libertadores da América. O clube chegou em sete finais e venceu todas as sete. Seu estádio chama-se libertadores de américa terceiro estádio de concreto da América Latina, inaugurado em 4 de março de 1928 depois do Estádio de Laranjeiras, inaugurado em 11 de Maio de 1919 e do Estádio de São Januário inaugurado em 21 de Abri de 1927. É também conhecido pelo apelido de "La Doble Visera". Possui capacidade para 52.823 pessoas.
O eterno rival do Independiente, o
Racing Club tem seu estádio apenas a algumas centenas de metros do estádio do Independiente. Esses dois clubes fazem o colorido Clássico da Avellaneda, que divide a país em duas.O clube tem fama por sua belas torcedores, chamadas carinhosamente de "Las diablitas".


Muitos grandes jogadores argentinos usaram o uniforme vermelho, adotado em tributo ao Nottingham Forest FC da Inglaterra nos primeiros anos da história do clube. Daniel Bertoni e Jorge Burruchaga tornaram-se campeões mundiais em 1978 e 86 respectivamente com a Argentina, mas os torcedores do Independiente lembrarão com alegria de Ricardo "el Bocha" Bochini. Um jogador de meio-campo incrivelmente talentoso que jogou pelo clube do começo dos anos 70 até meados dos anos 90, Bochini teve menos sorte com a Seleção dominada na época por Diego Armando Maradona, que jogava em sua posição.





Abraços e Beijos
El pibe Gui

Um comentário:

Douglas Garcia disse...

Cara....cada post ou foto que você coloca aqui de um clube argentino, seu estádio ou sua torcida eu fico com mais vontade de ir pra lá....

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.