domingo, 3 de maio de 2009

Se morro que seja de lepra.

O Club Atlético Newell's Old Boys, ou simplesmente NOB, é um clube argentino de futebol da cidade de Rosário foi a equipe reveladora do grande craque Diego Armando “Maradona”. Disputa o Clássico de Rosário enfrentando ao Rosario Central, sendo esse um dos maiores clássicos da Argentina. Seu estádio é o El Coloso del Parque para 42.000 expectadores

Fundado em 1903. foi nomeado por ex-pupilos do English High School of Rosario, em homenagem ao seu diretor e técnico de futebol, o imigrante inglês Isaac Newell,que era um grande anarquista na época.

Certa vez, um hospital da sua cidade de Rosário, interior da Argentina, organizou uma campanha para arrecadar fundos para combater a lepra e convidou os dois clubes da cidade Newell's Old Boys e seu grande rival o Rosario Central para participar. O Newell's concordou em participar, mas o Central não. Desde esse dia, os jogadores e torcedores do Newell's são chamados de "leprosos", enquanto os do Central são chamados de "canallas".


A torcida do newell´s é apaixonante e enloquecedora,seus cantos nunca param e sempre presentes e em um de seus cantos eles citam "Se muero que sea de lepra",ou seja, "se morro que seja de lepra" que é o apelido deles,engraçado mas ao mesmo tempo demostra o grande amor qu sentem por seu clube.

Pra quem quiser nesse link do youtube, tem muitas fotos espetaculares ao som de um torcedor que fez para o NOB.Abaixo do link vou colocar parte da letra.

Ja se vai abrindo as portas(do estádio)
Nos encontramos outras vez
Mi corazon,Batendo cada vez mais forte um dia mais, para torcer, pra estar com vc
Chegam os garotos,as bandeiras
todos os bairros estarão
volto a ver o estádio chegou a festa vai começar
na plateia e na popular

http://www.youtube.com/watch?v=J87xLbrkZRg&feature=related

Espero que curtam!Vamo lepra Carajo!

Abraços e beijos
El pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.