domingo, 14 de junho de 2009

Passeio na ilha dos Albos

Sentimento,loucuras e paixão descrevem esse dia de aventuras...



Era um dia quente, minha primeira vez em Buenos Aires, Argentina, às 4 da tarde caminhava com meus amigos mau,mari e jão em busca do Ônibus para o bairro tradicional de floresta onde iríamos ver ao jogo do All boys no estádio Islas Malvinas, equipe da “Primera B” Argentina , chegamos cedo para o jogo (3 horas de antecedência),enquanto isso foi procurar conhecer e entender como as pessoas vêem o futebol, conheci um dos Capos da barra(torcida) dos Albos,como são chamados, o nome dele era Daniel bermudez, me apresentei e perguntei sobre a Equipe que eu somente conhecia por internet,enfim conversamos bastante e ele foi super atencioso e preocupado como estávamos se sentindo em seu bairro, então fiquei me perguntando mesmo eu já sabendo que não existia isso; Brasil x argentina...rivais?Não há amizade entre ambos?Total ignorância de quem pensa isso, isso são coisas criadas pela mídia brasileira hipócrita.
Ao entrar no estádio ele não estava tão cheio, tinham mais ou menos três mil pessoas onde cabiam 15 mil, quando começa a encher, derrepente a torcida local se levanta e começa a aplaudir e cantar junto com a entrada da torcida peste blanca do all boys daí em diante são 90 minutos sem parar de cantar, com avalanches, crianças subindo o alambrado, velhinhos roucos de tanto gritar, um bandeirando cobrindo metade do estádio e quando percebi aquele lugar estava cheio 15 mil torcedores numa equipe de terceira divisão, é normal para eles, incrível não?É o verdadeiro sentimento de bairro, onde é valorizada a raiz.Pois é, no Brasil quando acontece isso?Nunca, afinal para as pessoas aqui no Brasil é vergonhoso torcer por uma equipe de 3° divisão e sem títulos. Sai de lá com outra visão do futebol, onde existe pessoas que ainda acreditam e sentem o verdadeiro valo de suas raízes e tradição de bairro.







E pra terminar uma canção da Torcida dos "Albos":


Albos Mi bueno Amigo
esta campana volveremos estar contigo
te alentaremos corazón
esta hinchada que te quiere ver campeon
No me importa a las fotos
que saquen la federal
Yo! te sigo a toda parte
Cada vez te quiero mas.


Esse post é dedicado ao meu amigo Daniel Bermudez torcedor do All Boys e a todos amigos que conheci do bairro Floresta!


Abraços e Beijos
E pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.