sábado, 29 de agosto de 2009

Encontro de operários

Ontem fui ao Palestra de São Bernardo, e hoje fui a outro time decendente dos italianos mais dessa vez na Mooca, O juve, "Juventus, juventus eu estou aqui, vamos cantar juntos juventus pra daqui nunca mais sair", é a mooca querida bairro conhecido por boa parte ser decendente de italianos.o Jogo foi entre o Juve e os meus vizinhos, o São bernardo, o Tigre, o legal é que os dois times são de bairros e cidades que tem muita influencia de torcedores operários seja em metalurgias no ABC e do Polo e nas fabricas da Mooca.



Mas antes de tudo, fui a dois lugares tradicionais da Mooca onde se vai antes e após o Jogo, que é A Esfiharia Juventus e o Giba´s Bar, onde a refeição e as bebidas são boas e com o toque de Mooca.



Dessa vez conheci um dos integrantes da velha-guarda juventina, Sergio e Jorge integrante da antiga torcida a Ju-Jovem que aliás gravei uma pequena conversa com ele no estádio que em breve vou lançar no youtube além dele a outras imagens do juve tbm!



Além da Ju-Jovem sempre presente também a Setor 2 estava presente com sua influência argentina nas arquibancadas, a barra juventina representou na arquibancada cantando os 90 minutos.



O jogo foi bom, de boas jogadas e muitos gols perdidos, apesar do placar de 3 a 0 para o juve.





A torcida não era unica a torcida do Tigre do grande ABC também representou nas arquibancadas presente, vieram em bom número direto de São bernardo e também cantaram os 90 minutos apesar da derrota frustante, apoiaram o tigre!


O legal e infelizmente não muito comum, é que achei um trapo bem legal da torcida Vegan (vegetariana) Juvegan, de torcedores do juve que são vegetarianos, pra que não sabe, não comem carne animal, ou seja, são contra qualquer tipo de violência animal.


Torcidas, torcedores, times, onde não se deixam levar pelo futebol moderno, onde o amor ainda predominam, não deixe o futebol morrer, suas histórias tem muito valor pra deixarmos esse tal "Modernismo" levar ele embora.

Essa é a Mooca e agora abaixo um video bacana dos melhores momentos da torcidas no jogo!


5 comentários:

Vidiball Oi! disse...

Da hora a matéria!

Viajo pra Sampa mês q vem (setembro)...

Estou indo pra MOGI das Cruzes para compestição. Aí lhe pergunto Mogi é perto da MOOCA?

O que tem de legal pra ser visitzdo em Mogi das Cruzes, com relação ao esporte/cultura?

Grande abraço!
OI!

rpffdalejuve disse...

fala gui
parabéns pelo post. ficou bem legal. és bem vindo sempre na mooca

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

mogi?hehehe..na verdade tem o time de mogi, mais sinceramente nada!

tem um pequeno coletivo rash comunista do qual a minha ex banda fora de jogo ja fez um show por lá!vale a pena tentar falar com ele, chamam suburbio fest!

Mastrique disse...

Muito legal o post.

Animal as fotos da Javari. Logo menos quero ver o vídeo do Sergio.

Vidiball Oi! disse...

Por:Guilherme (EL Pibe)

Obrigado camarada!

Suburbio Fest, vou procurá-los!

Abraços Oi!

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.