quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O modelo de torcida ideal

Pra você qual seria o modelo ideal?bom, esse dias estava pensando sobre isso, e comecei a juntar tudo o que eu gosto, e o que eu levo como ideal.

Costumo não levantar bandeiras, tenho minha posição, mais de forma em que nao seja radical ou injusta, e tenho como principal ideal, a ação, não gosto muito de filosofia e de debates, onde só ficam no papel, de tempos para cá, vi muitas discussões, debates que na verdade não chegaram a lugar algum.

Enfim considero a amizade, sinceridade, ação e identificação uma das minhas principais idéias, mais ai também pensei em coisa que gosto, apesar de certos momentos não baterem com minhas idéias, começando pelas barras bravas, sou contra violência, apesar de que como torcedores dentro de campo, e em certas posições ele são corretos, vestem a camisa de seu bairro onde se identificam, coisas que eu admiro, pois muito hoje não tem identificação com nada, o que ta na onda é o "que vira".

enfim ideias, grupos e movimentos que eu me identifico de certa forma, e criei um modelo de torcida ideal, mais esse modelo de torcida serve como um modelo de ser humano também onde acima de qualquer coisa, a sinceridade, ação, e identificação esta presente.

primeiramente, seus torcedores devem ter uma identidade com o clube, nascerem, viverem o sentimento que aquele clube transmite.

segundo, brigas entre torcidas? Jamais, estamos no mesmo barco, apesar de times diferente, somos torcedores, e como mudar isso? se não haver brigas o que acontece?

Encontros, festa, debates, protestos, acima de coritiano,andreense ou palmeirense seja lá qual seu time, ser um torcedor, saber de seus direitos, amar o futebol e não deixar a 'modernidade" tomar ele de nós!

As torcidas devem se unir, criar uma sede própria onde terá cultura, música,história, futebol...

e todos os jogos a torcida receber o visitante com algo novo, onde seja celebrado acima de tudo a amizade entre torcedores e seus clubes.

e com essa união lutar contra essa modernidade que cria fungos nos clubes que amamos!

Enfim, espero ter cido claro na minha idéia, futebol é cultura e amor, uma identidade que levamos pra vida, e que é parte de cada um de nós!

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.