sábado, 17 de outubro de 2009

Amor, muitas vezes fachada!

Há um tempo venho percebendo o crescente números de "Barras", Ultras" e "Estilos" de "Torcidas".

A minha idéia e o que eu penso é, particulamente, isso não existe, digo, verdadeiramente existe, mas não o que realmente representam, "Barra", "Ultras" e qualquer tipo de "rótulo para torcedor", são como marcas de roupas e operadoras de celulares, são todas as mesmas coisa, uma pior que a outro, que tem só imagem mais conteúdo nenhum. É simplesmente "FACHADA".
Pra você o que siginifica ser um torcedor ? o que move esse Torcedor? Pois eu digo o que é, AMOR!

O verdadeiro torcedor é movido por amar, ele ama seu time, sua cidade, seu bairro e seus amigos, seu time é o que te representa no brasil e algumas vezes no mundo, é simplesmente AMOR ao que é parte de você, não existe um manual "Como ser um torcedor".

Cansei de maldade, cansei de cara fechadas e emburradas, pessoas uniformizadas onde todo seu uniforme tem o nome de sua torcida e la no bico do sapato bem pequeno o simbolo de seu time, ai eu digo, gangueiros arruaceiros, hooliganismo?, não! Idiotas, o hooliganismo não conhece pessoas por uniformes, é pela cara mané, isso mesmo, pela cara ele sabe de que bairro ou cidade você é, e ele não ta preucupado com visual e "fachadas" ele ama, seu bairro, seus amigos e seu time e defende suas cores "CQC".

Violência, entre torcidas? Sou contra, estamos no mesmo barco, somos torcedores apaixonados que pagamos e sofremos por algo que diretores, dirigentes e jogadores estão destruindo, o AMOR AO CLUBE, a identidade, ninguém se identifica com nada, além de "Baladas", "Carrão", Dinheiro, enfim vida de Novela!

Leve seu trapo, Faça sua camisa, crie seu modo de torcer, defenda seu bairro...TORCIDA AUTONOMA!

Antes de mas nada, FODA-SE a teoria, FAÇA VOCÊ MESMO, Lute contra o Futebol Moderno!!!

3 comentários:

Rogerio disse...

FALA PIBE FMZ .

MANDOU BEM PRA CARAMBA NESTE COMENTARIO. PENSO COMO VC. NOTA 10 !!!

ROGÉRIÃO

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Dale rogerião!!!

apareça em santo andré irmão!

Viva o ROCK!

outraslinhas disse...

Pibe, como sempre vc é incisivo e vai bem na ferida!

É foda ver ainda alguns anencéfalos, querendo defender uma postura "ultra" ou "barra" por ela ser nova e importada, não por sua essência, não pela própria postura ... que é o que vale.

Abs
odi.

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.