segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hoje o post é comandado por Tiago,torcedor fanático do Grêmio de Porto Alegre, lembrando que o Blog não é de um time somente, todos tem espaço aqui, aqui passamos a cultura de torcida e o cotidiano e a vida de ser um torcedor, o amor ao clube seja la onde seja! mas hoje em especial o post é gremista...


Tiago e sua camisa do Universidade do Chile.

Abaixo o Email enviado por Tiago:

"Começou as 14h pra mim o domingo, acordei e a primeira coisa que vi foi o rosto lindo da Fê, mal levantei da cama e o celular começou a tocar direto, mensagem atrás de mensagem... É hj tem jogo do Grêmio sim.

Almoçamos no aeroporto eu a Fê e a Laurinha, peguei meu irmão e parceiro de jogo Lucas em casa, e fomos rumo ao Monumental, deixei a Fê em casa no caminho, isso ja era 15:30h o jogo começava as 16h e meu primo Victor, vulgo Mano, ja estava lá nos esperando.

Larguei o carro no estacionamento, cel sem bateria já, saimos apressados não pelo jogo claro que não, mas sim para tomar uma gelada antes de entrar no estádio.
Ao entrarmos no pórtico, senti uma mão nas minhas costas olhei pra trás e era ele meu primo apavorado...-Tô sem grana, meu cunhado não apareceu e meu celular ta sem bateria tbm".

Resumindo todo mundo sem ingresso, comprei o meu e meu irmão o dele, fiz um empréstimo pro Mano e percorremos o arredor do estádio até o P10, com o copo na mão lógico.
Quando entramos no estádio o jogo ja estava rolando, bom publico, 21mil pessoas, a geral sempre presente, assistimos todo primeiro tempo, sempre burlando algumas regras, não se pode vender bebidas alcóolicas no estádio mas vamos mandar um salve para o inventor das mini guaranás antártica, aquelas garrafinhas de guaraná feitas para nelson ned, pois é, o bom e velho barreiro vem quente em algumas destas trazidas por torcedores escondidas lógico.
Feito o descontrole, intervalo de jogo, a galera cantando como sempre no intervalo não param nunca...

Quando olha para parte de cima da arquibancada vejo um rosto conhecido, castelhano com cara de índio hablando español hehehe, com uma camiseta da Universidad de Chile, uma torcida extremamente fiel e companheira do time. Esta amizade nasceu creio eu no jogo do Grêmio pela libertadores aqui em porto alegre, depois disso alguns integrantes da torcida chilena ficaram em porto alegre pois não conseguiram retornar ao chile por falta de $ assim apoiam o grêmio em todos os jogos, trabalham nos arredores do estádio, assistem aos treinos, cantam muito. E temos mais um fato importante também, eliminaram rescentemente da copa sulamericana o nosso arqui rival inter de porto alegre.

Ao encontrar este cidadão chileno na geral, perguntei ao meu primo..
-Mano vc não quer trocar essa sua camiseta pela dele?

Meu primo aceitou lógico a camisa dele apesar de ser uma camisa retrô não tinha sido mais de 80 reais.
Subimos alguns degraus, meio tonto por causa do calor não do velho barreiro,e começamos o diálogo....
-Gracias por esta alegria de mandar a la puta que lo pario estos putos de inter, no te gustaria cambiar la camiseta de La U por esta de Grêmio? - disse o Mano meio arranhado no español hehehe.

-Ahora? Aca? disse o chileno.

-Si ahora.

Assim foi feita a troca, descemos alguns degraus e a alegria se seguiu. Apesar do resultado, fizemos um chileno mais feliz, pois saiu andando borracho y loco por toda geral contando que tinha trocado a camiseta, dava pra ver o orgulho dele em vestir este manto sagrado. Um abraço a Los de Abajo de chile, Aguante Grêmio sempre.

alguns videos relacionandos

Torcedor de La U fã do grêmio, esse ai é conhecido é chamado de jadilson pelos torcedores do grêmio hehehe.
http://www.youtube.com/watch?v=t7J_mKxkqoc

Aquecimento antes do jogo em porto alegre La U x inter,
http://www.youtube.com/watch?v=tOXo_UwQG_E&feature=related




Esse foi o email enviado Por Tiago galera, enfim além do amor ao seu time e a cerveja hehehe prova-se tbm que a America Latina esta e deve se unir, fazemos parte da mesma luta somos torcedores, seguimos nosso ideia, um abraços a todos os Gremistas...

Abraços e Beijos
El pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.