terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mas de un millon

Queria registrar duas histórias aqui, da ultima vez que fui a argentina, 2 jogos, All Boys de Floresta e Lanús de...LANÚS!rs



Bairro Floresta ruas de paralelepipedos, pequenos comercios, casas pequenas e bonitas, povo recepitivo e apaixonado por futebol, claro, 3 divisão na época, minha espera era de 3 mil torcedores, cancha pequena até cabiam em torno de 20 mil torcedores creio, mais eu estava enganado, a presença era de 15 mil pestes, opa não no sentido pejorativo, é que "Pestes" é o nome da torcida, "Peste Blanca", os albos ganharam a partida saimos felizes, amigos de todos, mais um jogo, mais esse não é um qualquer esse fica na história...



O que eu não contei foi um fato cômico (agora..) mas que na verdade na hora foi algo meio preocupante, no início do jogo entregaravam extratos de papel, papéis picados e jornal para todos, e recebemos também dos organizadores da barra do All Boys, detalhe que em meio aos meus havia uma nota de 20 pesos, "CARALHO!TO RICO", enfim após o jogo sai, quando avisto uma banquinha de camisas do lanús, me aproximei e pergunto:

-Hola, Cuanto sale la remera(camisas) de los Albos?
-Vinte pesos!

Nisso o sorriso abre entro e nota, e ja me imagino com a bela camisa blanca e preta do All Boys quando...

-"hijo de puta!"

Ops Algo errado, a nota era falsa,e o comerciante começou a me chingar e falar que eu era ladrão, e eu logo me corri de lá, dou risada hoje, mais no dia fiquei muito preucupado e pedia desculpas na hora, afinal juro que eu não sabia...



Lanús, me lembrava Mauá, pra quem conhece sei o que deve passar pela cabeça (risos!), é o clima e o bairro era realmente bem parecido, mas quando começamos a entrar pelo bairro e ir ao estádio, Lanús é completamente grená no dia do jogo, para seguir o estádio é simplesmente reto e uma grande rua de comercios e lazer, bancos de praça, clima agradável, todos com camisas do lanús, velho,criançinhas inteiras de jogadores grenás, meninas, mulheres, TODOS!



Sobre os gremistas ai em cima. já eu conto!
O jogo era de classificação para Libertadores, o Arbitró Brasileiro, o "careca de Santa Catarina", acho que ja deve imaginar o que ele fez! bom é ele passou a mão e fez muita merda, pena que foi contra o Lanús, deu 30 minutos do segundo tempo,e começavam as váis, "Brasilenõ hijo de puta", deixar claro que lá não existe preconceito com brasileiro, com aqui há com argentinos por parte da maioria né Gavlvão e Datena? O caso é que o "brasileiro" passava a mão no Lanús e ai realmente eles estavam chingando, enfim comecei a chingar junto, e confesso que era uma sensação ótima chingar o brasileiro hahahaha



Ahhh sobre os gremistas, quase esqueci, quando sai do Jogo encontrei eles, sem camisas!rs, assustados e meio socados, os caras do Lanús chutaram eles da barra, se lembra do "Careca de Santa Catarina", pois é...

Gremitas=Brasil=Que tem juiz ladrão=gremistas que Pagou o pato por ele

independente disso, a questão é respeito, como todos os jogos que eu fui paisana deveriam fazer o mesmo e não chegar todos se achando com camisas do grêmio...Pagaram o pato!

Abraço e Beijos
El pibe Gui

4 comentários:

Felipe Lessa disse...

gremistas otários...geral do gremio é uma organizada, cheia de fascista e de playboyzinhos. Apanharam em La Boca, na cancha do Lanus...e vao apanhar onde mais comparecerem.

gabriel disse...

falando nos hermanos, se liga no último post do meu blog - fotos exclusivas do superclássico RIVER x BOCA. www.torcida.wordpress.com

Hocks disse...

Bem não quero causar entrigas mas o que aconteceu não bem assim eles sairam do estádio tranquilamente junto com a barra do lanus.

E para o fodão "felipe lessa" eu só tenho a dizer um coisa sonhar é válido sonhe e muito um dia vc vai crescer e ver que no mundo existe coisas que nunca devem ser pronunciadas.

Ahhh o blog ta tri mesmo bom trabalho.

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Hocks, valeu pelo elogio, mais sobre eles sair tranquilamente com a barra do lanús, infelizmente tenho que dizer que não foi isso, eu estava lá, e posso te afirmar com toda certeza que isso não aconteceu...infelizmente!

abraços
Guilherme Pibe

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.