quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Enfermos de amor!

Como no post anterior falei sobre banda argentina de Rosário que vem ao Brasil para fazer alguns shows, decidi fazer um post sobre um time de lá e é no interior argentino onde mesmo enfermos a “Hinchada que nunca abandona” sempre esta presente, o Club Atlético Newell's Old Boys, ou simplesmente NOB, é um clube argentino de futebol da cidade de Rosário foi a equipe reveladora do grande craque Diego Armando “Maradona”, entre outros o zagueiro Sensine e o TAL atacante Lionel “Messi”.O Newell´s disputa o Clássico de Rosário enfrentando ao Rosário Central, sendo esse um dos maiores clássicos da Argentina. Seu estádio é o El Coloso del Parque para 42.000 expectadores.

Fundado em 1903. foi nomeado por ex-pupilos do English High School of Rosario, em homenagem ao seu diretor e técnico de futebol, o imigrante inglês Isaac Newell,que era um grande Anarquista.




Certa vez, um hospital da sua cidade de Rosário, interior da Argentina, organizou uma campanha para arrecadar fundos para combater a lepra e convidou os dois clubes da cidade Newell's Old Boys e seu grande rival o Rosario Central para participar. O Newell's concordou em participar, mas o Central não. Desde esse dia, os jogadores e torcedores do Newell's são chamados de "leprosos", enquanto os do Central são chamados de "canallas".



Apesar de eu ter feito quase 3 post seguidos citando o NOB, meu coração tem outra cor no solo de meu irmãos...

Abraços e beijos
El pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.