quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cada geração tem o ROCK que merece...

Infelizmente o ROCK tem um "Leque" imenso de estilos, seja Punk Rock, rock´n roll, Pós e toda a bixarada que inventam a cada ano, e em meio a minha indignação com as bandas atuais(Me refiro a NX Zero, Fresno e coisas que nem conheço como Restart e Cine e prefiro nem conhecer), creio que a ultima banda que eu gostei mais recente foi Flicts, e olha que os caras não são adolecentes, daí em diante não teve mais NENHUMA banda boa pelos menos, particularmente, e então pensando nisso não sei se ja chegaram a dizer isso, mas se não disseram, estou dizengo agora...

"CADA GERAÇÂO TEM O ROCK QUE MERECE"

Eu achava a discução de gerações, imbecíl, desnecessário e preconceitusa, ou uma coisa de "Velho punk", mais a verdade é que sempre vamos ter algo contra a geração que virá depois da nossa,Acho que mesmo sem motivo, mais confesso que essa ultima é um VERGONHA, é indiscutivel que é uma geração, virtual, Oca e sem propósito nenhum...

A 2 gerações atrás, haviam o ROCK de bandas boas como: The clash,Ramones e Nacionais como Garotos Podres, Cólera e até mesmo banda grandes como Legião, Paralamas que apesar de eu não ser fã, tinham alguma letras decentes e combativas. E além da bandas, existia um pouco de "Resitência" nas ruas, alguns protestos, enfim gente que se preucupava com o que estava acontecendo ao redor, e olha que não eram velhos, eram adolecentes.

Eu cresci no meio Punk, com 14 anos de idade eu participava do Projeto "Cobain-ABC" que era uma cooperativa de Bandas, onde se organizava em seu bairro e sua cidade, seja com show beneficientes e aulas em sua sede de instrumentos musicais, mais enfim, não sou santo , tive sorte de crescer nesse meio, onde me proporcionou uma cabeça boa, criatíva e com senso crítico...

Agora o que esperamos dessa nova geração?um bando de cornos?Amor? é talvez o amor seja uma salvação, mais não esse amor duentio e de corno, onde as canções só falam de lamentações amorosas e histórias melosas de amor, sendo que o que eles escrevem nem mesmo eles acreditam, pois o que querem é serem Rockstar das música, catando as garotinhas e ganhando um boa grana...Enfim, não gosto muito de falar disso, mais ach que deu pra entender...

Abraços e Beijos
El pibe Gui

"Cada geração tem o rock que merece"

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.