domingo, 3 de janeiro de 2010

EDC Rompendo Fronteiras

Em fevereiro estou embarcando para o Uruguai e em seguida Argentina, para realizar o primeiro "Expulsos de Campo- Rompendo Fronteiras"...

lembrando que a argentina e uruguai é um acervo de ótimas bandas, o interessante que eu percebi, é que lá as bandas costumam tocar bastante em estádios locais, e não são bandas como "ivete sangalo faz megashow no maracanã"(risos!), são bandas "PUNK´S", bandas de Rock com ótimas letras, críticas e inteligentes, além de combativas, uma cultura diferente e inteligente, nessas horas tem como eu não me "Indignar" com o lixo do meu pais?hehehe..Impossível...Ter que aturar JOTA QUEST, JEITO MOLEQUE, Não é pra qualquer um, tem que ser muito..TROXA!rs

Afinal a pessoas daqui são preconceituosas, elas querem ser chiques como os "Gringo", mais no final tudo vira "Putaria" aqui né, sinto que o Brasil junto com o Estados Unidos são os Paises que parecem não fazer parte da América, pois entre o restante há uma comunicação e uma amizade incrível, e bandas como Attaque 77,2 minutos(Argentina), Motosierra(Uruguai), Los miserables(Chile) entre outras da América, tocam em todos os países da América menos no Brasil e Estados "Desunidos", e aonde vão, lotam os estádios, levando cultura e idéias inteligentes para as pessoas, mais pra que né?afinal a "Alegria" brasileira é insuperável? pra que trocar uma banda com boas letras, que luta por um ideal,se podemos ver um showzão do Jammil, afinal é música boa, muita mulher gostosa, muita bebedeira, PUTARIA GERAL RAPAZIADA!!!

Espero que depois dessa viagem eu consiga trazer ótimos vídeos e acabar com esse preconceito, trazer um pouco de cultura, de muitos jogos e histórias, e romper barreiras e fronteiras que só servem para separar e não "Unir".o Rock, o Futebol, O amor, A sinceridade, A amizade, A atitude, tudo isso e muitos mais, para as pessoas que não querem ser "normais" e ter seu "Trampo", seu "carinho" e fazer um "Churras" no "FDS"e ir pra "Balada", somos diferentes, não queremos ficar calados, parados e esperando que o mundo passe na nossa frente caótico como está...

Só pra não começar o ano em branco decidi deixar aqui o link de uma ótima banda chamada "2 minutos", é uma banda extraordinário do bairro de Valentina Alsina, um clássico bairro operário, acerca pela redondeza de buenos aires, que cheguei a conhecer o vocalista, torcedor do Racing. Fica o link abaixo da banda em um show ao vivo em Lima-Peru, num estádio e o outro na Argentina no show de 20 anos da banda:



2 comentários:

Maximo disse...

Po parabéns pelo teu blog e videos velho, sensacionais.. Assisti todos os que vc fez com o setor 2, e tbm com o ramalhão. Sou Argentino e moro em Florianópolis há 14 anos.. Nasci e me criei dentro da Bombonera desde pequeno, e hoje estou começando (junto com mais uns amigos) um novo movimento no Avai Futebol Clube (sou Avaiano há 14 anos tbm).. Se chama A Vanguarda Alviceleste, é uma barra (mansa, porque não somos a favor da violencia) começamos faz 6 meses e já estamos crescendo bem.. Mas estamos com essa merda de problema de "modernização" lá também.. Mensalidade teve um reajuste de até 100%, e querem colocar cadeiras no estádio inteiro, a revolta é grande! É isso velho, continua assim, boa viagem pra a Argentina, espero que sejas bem recebido na minha terra natal! qqr coisa meu e-mail e MSN é maximosimois@hotmail.com
Abraço!

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Valeu Maximo, legal a ideia da barra mansa, espero ver um jogo ai com vocês qualquer dia...

Todos nos sofremos com a modernização, e não só no futebol, eu uso a critica a modernização no futebol como exemplo, mais ela está em todos os lugares infelizmente, vai de nós fazer o que é certo...

legal ter um "conterrâneo", minha familia é argentina, fico feliz por ter "argentinos" visitando o blog afinal um dos objetivos do blog é acabar com essa idiotice de preconceito entre brasileiros e argentinos criado por idiotas da midia como galvão bueno e datena...

é a terceira vez que vou pra lá ver jogos, nunca fui maltrado pelo contrário tenho grandes amigos lá, posso dizer que tenho uma segunda familia lá...

nos falamos..

abraços
Pibe

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.