quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vamo Auto!

Tempos atrás eu postei um vídeo de bandas relacionados ao futebol, incluindo a minha, o Fora de Jogo, mas antes de eu ter a banda eramos (e ainda somos) um time, sim, um time de várzea, o Autonomos.F.C, do qual sempre exautávamos em nossas canções.



Junto a Danilo Mandioca(foto abaixo) e outros grandes craques do "futebol alternativo" como o "Matador" Guilherme, "o Chapado", e ao "Frangoleiro", Daniel, éramos insuperáveis...nas derrotas...rs

Independente de vitória ou derrota, no fim do jogo isso era o que menos importava, porque a diversão, a raça que era dada em campo, era inesplicável...

Diriamos que o "Auto" é como uma "banda independente", mais independente de verdade, o time marcava seus próprios jogos, bancavam seus uniformes do próprio bolso, enfim tudo era organizado, sugerido, feito por seus jogadores e torcedores.



O distintivo do autonomos.F.C seria um "A na Bola", Além da diversidades de torcidas dentro do time como, Corinthianos, Andreenses, portugueses, flamenguistas, Juventinos, entre outras equipes o time também é composto por sua maioria Roqueiros, Punk´s, Anarquistas e antes de mas nada Anti-facistas...



Meados de 2009 vieram ao Brasil com a ajuda do Autonomos para uma turnê de jogos, o Easton Cownboys and Cowngirls, time libertário de Bristol onde junta torcedores de vários clubes da Europa incluindo times como Manchester e Celtics, enfim essa turnê foi fantástica, apesar de eu ter acompanhado somente a primeira semana.



Após essa turnê, os "Garotos de Bristol" querem retribuir e estão levantando fundos para que o Auto vá jogar com eles lá, e estão fazendo um show com a lendária banda Punk RIISTETYT em um show que vai ajudar a pagar parte das Passagens do Time Autônomo.



Para quem quiser acompanhar mais do time:

http://vamoauto.wordpress.com/

Amor Futebol feito com as próprias mãos, sem lucros...

Abraços e Beijos
El Pibe Gui

Um comentário:

Roberto disse...

Muito bom seu artigo, Pibe! Futebol é isso! É amor e luta!

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.