segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Por uma causa mais NOBRE

Antes de mais nada queroa visar queto com um problema, a bateria do meu notebook quebrou na viagem e meu vídeos estão todos á para serem editados, entao peço a todos que tenham um pouco de paciência que em breve eles estão no ar, muito breve...

Sei que muitos que frequentam esse Blog também curtem o futebol argentino e sulamericano como eu, talvez mais que o do brasil, pelo menos eu, sim...

Mais sou realista, até porque mesmo realista minha opnião não muda, prefiro o futebol argentino, falem que sou paga-pau, mas, FODA-SE, minha identidade é essa.Talvez um dia as pessoas encherguem que o futebol é um lixo no Brasil, não que em outros países, incluindo Argentina e Uruguay não tenham falhas e muitas, e sofrem do mesmo futebol moderno que sofremos, mas enfim, como diria meu amigo Maurício, definir a Argentina seria:

"São pessoas que ainda lutam por causas mais nobres"

No brasil a causa nobre das pessoas, é uma carrão, uma roupa de marca e a balada mais cara, nada mais...



Na foto acima são 3 garotos que estavam chegando na Bombonera para pegar autógrafos com alguns jogadores, quando perguntei o que ele sentia ou como gostava do Boca ele me responde:

"O boca eu levo no meu coração"

Que garoto de 10 anos de idade no brasil responderia isso?Hje a garotado responderia coisas como:

"O robinho é demais MULHEKIII"
"Salve Ronaldo, briilha muito no corinthians"

Sem mais palavras pra isso...

Problemas? começando da arquibancada, eu diria que se eu morasse lá, seria como aqui eu não faria parte de torcida, como não faço aqui no brasil, lá também existe problema com drogas, roubos e algumas safadezas nas torcidas, mas felizmente não existe o tal "vício de torcida", não existe levar uma faixa para "representar", ou vai ou não vai, e se vai é loucura meu amigo, os visitantes lá não é como no brasil, lá é pra cantar, pular e ir a loucura e arquibancada visitante lotada com nego quase caindo no poço...

Já no campo, o jogo é muito melhor, jogo pegado, corrido, da gosto de assitir, porém os jogadores ainda parecem estar interessados no dinheiro e mudam de clube como os brasileiros também fazem, triste mais esse é uma realidade mundial.

Tenho certeza que com eu ja sabia, muitos aqui já sabiam, mais quero deixar isso registrado, a argentina não é melhor nem pior que o brasil, somos como qualquer outro como ser-humano, sujeito e falhas e acertos, mas a cultura é diferente, e é o que faz realmente a diferença, basta você escolher qual a sua cultura, o que você pretende ser, e como viver?

Pra finalizar uma foto especial, quando estavamos visitando o Monumental de Nuñes encontramos Pato, goleiro campeão da eleção no mundial de 78, INCRÍVEL!


Na foto, Mari, Mau, Pato, Eu e Gabriel

Em breve mais

Abraços e beijos
El pibe Gui

Um comentário:

Maximo disse...

Dale pibe!! Sensacional o seu post, principalmente a parte do Boca :P heheheh A BOCA LO LLEVO EN EL ALMA, A BOCA LO LLEVO EN EL CORAZON!!! Abraço pibe, e to ancioso pelos videos :P hahaha

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.