quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Una gira en Sudamérica

Não farei "Post" gigantesco com histórias, contando um livro de coisas sobre a viagem, então dia-a-dia estarei atualizando esse mesmo "post", somente daqui uma semana terei alguns vídeos que gravei e vou postar jogo a jogo a cada dia.

Resumindo 2 países, 9 dias, 9 estádios, sendo 6 com partidas....Sem palavras!!!



Penãrol x Tacuarambó - Estádio Centenário



Nacional x Liverpool - Estádio Centenário



Argentino Juniors X Newell´s Old Boys



La bombonera (Boca Juniors)



El cilindro de avellaneda (Racing)

Espaço reservado para o libertadores de américa do Independiente



Monumental de Nuñes (River Plate)



Velez x Independiente - Liniers



All Boys X Belgrano - Islas Malvinas



Racing x San Lorenzo - EL Cilindro

Viagem retardada, coisa que poucos (talvez NINGUÉM) fez em toda existência de vida, até agora, 2 países, 9 dias, 9 estádios e 6 jogos, andando 30 Km por dia conhecendo as cidades e bairros, passando pelos lados ricos e pelas "quebradas" mais retardadas de todas, conhecendo gente maluca,gente fina,chata, alegre enfim, ROLE PUNK, o role das ruas!

Queria estabelecr alguns pontos básicos de dúvidas para as pessoas, primeiro, argentino não gosta de brasileiro?MITO! isso é coisa de Galvão Bueno e ja ta mais que provado a TV diz e faz o que quer, modela a imagem boa de quem quer.

Segundo, não existe torcida que canta o jogo todo, isso foi provado nesses jogos, claro que cantam em um ótimo ritmo e praticamente 80 minutos de jogo sem parar, mais nao em alto e absurdo volume como dizem.

Outra coisa que foi provada em que eu acreditava, dizer que visitante não tem "aguante", iso é outro mito, o visitante cantava mais e mais alto que o próprio local, me impressionou a torcida do Independiente contra o vélez e a do San lorenzo contra o Racing, IMPRESSIONANTE, mais fatos contribuem, primeiro porque a maioria que vai é só loco que canta o temp todo sem parar e por sua maior parte é integrante da barra, além do peso de já ter a responsabilidade de ser um visitante e fazer seu papel...

Enfim, é outro mundo, cultura diferente, povo diferente, nem melhor, nem pior, mais muito apaixonados pelo futebol como "alguns" de nós também sómos, ou, achamos ser...

E lembrando que haverá além do meu Blog muito mais em:

www.asmilcamisas.wordpress.com
www.torcida.wordpress.com

Abraços e Beijos
El pibe Gui

"APOIE O TIME DA SUA CIDADE, LUTE CONTRA O FUTEBOL MODERNO"

2 comentários:

Roberto disse...

Muito foda!

Maximo disse...

Muito irado pibe, espero anciosamente os videos!!

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.