segunda-feira, 26 de abril de 2010

Santo André x Santos- Final do Paulistão

Fica abaixo, o vídeo com a chegada da torcida andreense ao pacamebu, e mais fotos e um breve texto do que passou pela final.



Estive presente na Final do Paulistão com meus amigos no jogo entre, Santo André e Santos.Um jogo marcado pela tristeza que o futebol se encontra, não só no gramado, mais nas arquibancadas, enfim...



O rolê começa no Paço municipal de Santo andré, Onde se juntaram os 17 ônibus para a caravana até o Pacaembu.



A torcida Andreense chega fazendo Barulho e com dificuldades para entrar no estádio, com uma polícia áspera e a federação desorganizada, como sempre.





Dentro do estádio houve um confronto com a polícia, do qual eu fiquei com o braço e a perna roxa, o que aconteceu é que o policiamento deixou torcedores santistas entrarem na parte Andreense, e nisso a confusão toda começou, sobrou pra quem? A torcida Andreense, claro!Vale dizer que no meio dessa confusão eu vi um policial agredir uma mulher grávida com uma borrachada, vergonha e covardia!

Mais mesmo assim não desanima os torcedores andreenses, que bravamente lutaram, torceram e estão sempre presentes, mesmo que em menor numero, mais com o coração que poucos torcedores de times grandes dizem ter.

vale citar que a torcida Santista estava em maior número, pois sua massa não se compara a torcida andreense, é muito maior, claro, e fizeram também uma grande festa.





Na foto abaixo está meu primo Mike, que entrou com o time em campo.



Um jogo que foi marcado pelo policiamente ignorante e áspero como sempre é em São Paulo, pela federação que sempre desorganizada e por um jogo onde mesmo com o Santo André jogando melhor é dificil ganhar além do time adversário ter que lutar ainda com arbitragem que favorece ao "grande" em certos momentos.

É incrivel como as pessoas ainda são tão ignorantes, imbecís, egoistas e ao mesmo tempo tão pequenas e humilhantes, onde só se vem em momentos de felicidade, só querem a "vitória". Então Televisão?então Mídia?então repórteres formados?Vão falar o que?qual vai ser a manchete?

"Santos vira facil?"
"O campeão vence de virada?"
"Os meninos heróis?"

Vamos esperar e ver, porque a única coisa que se pode esperar é uma mídia idiota e puxa-saco dos "bailarinos da vila" dessa mulecada sem sentimento e sem o mínimo de respeito, onde só quer o glamour e a putaria, que não tem "alegria" e sim a "arrogância" e o "egoísmo".

Abraços e Beijos de um andreense cada vez mais descrente com o mundo!

El pibe Gui



Mais deste jogo em:
www.fototorcida.com.br
www.asmilcamisas.com.br

"APOIE O TIME DA SUA CIDADE"

7 comentários:

andrekokao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andrekokao disse...

belo post. vi o jogo pela TV gRobo e só o que cleber "malhado" falava q o sto Andre era time pequeno, torcida pequena etc.. mudou o discurso qd levou os 2 gols.. imprensa imunda!! jogou muito o Ramalhão.. e vi logo de cara o trapo do AC/DC.. FUDIDO!! abraço

Jean Vcg disse...

Parabéns de novo Gui !!!
Estamos com vcs ae !! junto com a torcida do Santo André !!

punktwod disse...

Menos cara, menos. Do jeito que vc escreve parece que o Santo André é o último baluarte do futebol romãntico e que seus jogadores são heróis. No final do campeonato todos vão embora sem nehum agradecimento e o Ronan dono desta armação que virou o EC S André vai ganhar mais grana e continuará mandando na cidade (taí o Celso Daniel que não deixa mentir). Em tempo sou santista mas moro em S. André e acompanhei todos os jogos do glorioso 1º acesso do S. André, mas não vou a campo enquanto o time não voltar para as mãos do clube. Fora Ronan ! É um contra senso gritar morte ao futebol moderno enquanto este pulha estiver mandando no Ramalhão. Abraços.

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Em momento algum eu disse o que vcta falando, e outra, se vc acompanhar o blog veria quantas vezes já critiquei o próprio Santo andré, o próprio ronan e o próprio Nunes,procure ler com mais atenção e ver outras coisas antes de tentar ser um leitor crítico chato!hehe

Ahhh e eu não somente escrevo sobre ele, eu vou ao estádio e reclamo sobre o que eu tenho direito, protesto sobre o que eu acredito ser certo, não fico sentado no sofá esperando que algum milagre aconteça

abraços

adriques disse...

Muito bom cara. Meu nome é Adriano, sou Gremista, gaúcho de Porto Alegre e acompanho teu blog há algum tempo, inclusive indiquei a um grande irmão meu, carioca que torce pro Fluminense e já deu alguns "rolês" na Argentina, como vocês fizeram. Concordamos bastante com tudo aquilo que tu pensa e escreve sobre o futebol atual, e também tenho NOJO desse time arrogante e debochado do Santos, parece que são os melhores do mundo, fico indignado de ver a imprensa "babando-ovo" de Neymar, Robinho e companhia. Prá ser pior, só se eles jogassem no framerda ou no curintia... Sempre digo aos meu amigos daqui, que saudade do Dinho (o cangaceiro), ele ia "ripar" esses dançarinos abusados e ensiná-los a ter mais respeito com os adversários. Grande abraço e parabéns pelo blog !!

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Muito obrigado Adriques, fico feliz quecurta a ideia do blog, por conhecidencia comentei isso com meu amigo esses dias, sobre o Dinho, falei que gostaria que ele voltasse estivsse no Santo André nessa final e mostrasse a esses pivete o que é respeito.

Mas enfim, vamos ver o que pode acontecer ainda neste domingo, temos mais 90 minutos de batalha contra o Santos...

lembrando aos santistas que em momento algum desrespeito o santos e sua histórias, mas sim seus jogadores medíocres que jogam nele!

Um abraço

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.