quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quanta análise, quanta bobagem!

Falar sobre futebol gera muita discussão, o problema é que, as pessoas que normalmente discutem o futebol não são pessoas que vão ao estádio.

Perceba isso na TV, nas ruas e na política, são pessoas que normalmente vão a estádio uma vez a cada 3 meses ou vão somente a finais e jogos importantes de seus "times do coração", eu como um frequentador constante de estádio, afinal além do meu Santo André vou a outros jogos sempre que posso também, percebo que no final das contas o poder político e televisivo sempre sobresaem a qualquer coisa, novidade né?

São tantas perguntas, tantas pesquisas, tantas análises e estudos, quanta bobagem sobre o futebol, já deu com essa besteira toda.

Se depender de mim, eu sei exatamente o que eu vejo como ideial para o futebol no geral sobre horários, times, jogos, campeonatos, mais a questão é o ser humano, ao mesmo tempo que eu tenho ódio mortal do poder televisivo e político, como não ter ódio mortal da ignorância do torcedor "organizado" ou apenas um seguidor da moda futebolistica, como não ter raiva? É difícil lidar com o ser humano, mas claro que o ódio mortal pela televisão e a política ainda é muito maior que qualquer outro.

Procurem deixar de pensar : "Poderia ser pior"
Procurem sempre pensar : "poderia ser melhor"

Não é caso de ser pessimista, realista, negativo ou qualquer outra coisa, a questão é que já estão todos muito acomodados, e isso é uma praga, uma preguiça social, que se instala nas pessoas e não fazem nada para mudar o que está bem a sua frente, reclamem, exija, cobre e lute por algo real.

Não deixe morrer o verdadeiro sentimento, seja na cancha ou seja no rock ´n roll...

Quero dixar avisado aqui, esse fim de semana decidem os dois finalistas do campeonato paulista, entre eles, o Santo André, estarei presente no Bruno José Daniel para apoiar o meu Ramalhão, e torcer para que mais uma vez vencemos o futebol moderno, e seguimos na luta pra vencer a "pivetada" da vila!

Abraços e Beijos
El pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.