sábado, 15 de maio de 2010

Plin Plin é o caralho!

Eae galera, ultimamente algumas pessoas me perguntaram do porque esse "ódio" a Rede Globo e a TV em geral , afinal, ela faz a alegria do povo brasileiro com jogos televisionados amigo.



Bom, eu não sou contra assistir jogos pela TV, até porque não há possibilidades de ir a todos os jogos, eu particularmente vou a todos dentro de casa no mínimo, mas enfim, temos nossos trabalhos, estudos e problemas pessoais que às vezes nos impossibilitam ir aos jogos nos estádios.

Mas a questão é, primeiramente a desigualdade entre as equipes televisionadas, afinal, só transmitem o que lhes interessam, é como eles tratam as equipes, é como ele mudam seus "queridinhos" de tempos em tempos, e toda a falsidade televisiva, manipuladora cultural e interesseira.E não me digam que a TV é reflexo da sociedade, porque é a TV é o meio de comunicação que mais influência a sociedade, maldita besteira de falar que a TV é um reflexo da sociedade, se fosse assim na minha TV só teria Futebol e Rock´n Roll todos os dias.

A TV, principalmente a REDE GLOBO são Manipuladoras, falam tanto de Paz nos estádios, falam tanto da alegria do futebol, mas na verdade isso não importa desde que não afetem suas transmissões, querem um exemplo? Horários dos jogos, porque os horários são televisionados após as 10 da noite, porque tão tarde?Pois é, Novela Global.

Agora eu te pergunto, isso não dificulta a vida do torcedor? afinal o jogo poderia ser mais cedo e facilitar a vida dos torcedores, e quem trabalha no dia seguinte? e os ônibus que normalmente acabam entre 23:30 e 24:30, e os riscos à assaltos serem maior, o encontro das torcidas serem bem mais fáceis, então?será que eles realmente prezam a tal "paz nos estádios" ou somente estão preocupados com seu ibope?

E não para por ai, a influência televisiva no futebol é grande, suja e sacana, agora vou dar outro exemplo que deixa o torcedor, mas o torcedor mesmo, não aquele bobo alegre que acha graça em tudo e nem sabe a própria históriade seu clube, enfim, outra exemplo que deixa o torcedor de verdade chateado, veja bem:

Estamos todos os jogos presentes no estádio, o maior momento de um torcedor é a hora do gol, a unica ligação que normalmente há entre o torcedor e jogador é a hora do gol, pois é, a globo conseguiu acabar até com isso, como? simples, dançinhas, placas (venha comemorar com a globo), para que o jogador comemore com as câmeras, e o torcedor que vai ao estádio é deixado de lado mais um vez.

Agora eu te pergunto, seria só a violência que desmotiva o torcedor a ir ao estádio? seria o preço dos ingressos? e a TV? Comecem a perceber isso, veja toda a manipulação televisiva dentro do futebol(e não só no futebol, afinal o futebol é uma metáfora da vida), cada detalhe que faz com que a cultura do futebol acaba a cada dia. Por isso eu digo, Plin Plin é o caralho!

Como o ser humano pode ser tão burro e não enchergar isso?

Abraços e beijos
El Pibe Gui

2 comentários:

Felipe Chadi disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo EXCELENTE blog!! Não só há um problema na tv como agora também na internet de se veícular e transmitir idéias. Os espaços estão sumindo, as pessoas tem suas curiosidades e interesses como o gado, movidos por diferentes pastos de tempos em tempos.
É onda de rebolation, de time santista, emos...
Por isso gostei muito do blog!

A Globo não só manipula descaradamente como também ainda se presta de templária dos direitos da imprensa e da imparcialidade e "cultura". Cinismo puro.
Promovem e derrubam políticos, orientam suas ações como a última presepada do Kassab em negar a mudança de horário das partidas noturnas.
No Nordeste, o fato da torcida do Flamengo ser a maior é óbvia, transmitem os jogos da menina dos olhos da emissora carioca, ignorando os times locais que carecem de holofotes.

Sem falar nos malditos estereótipos usados em todas novelas, minisséries, programas de "humor" e pior que a grande maioria engole isso.
Prova disso é como as reportagens tratam do Rock, agora em moda a Galeria da novela que mais parece um circo.
Triste é saber que não só a Globo tem essa apresentação pífia, mas TODOS os canéis da Tv aberto serem a mesma palhaçada, mudam-se os materiais mas a ideologia é igual.
Salvo a tv Cultura, que está com uma nova grade de programação muito boa. Quem sabe uma esperança!

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Valeu Felipe, Muito obrigado...

Eu falei somente sobre a TV com relação ao futebol, mais é isso mesmo, você completou além disso, manipulação descarada e cinismo puro!

Talvez a cultura traga algo bom, vamos ver, mas verdade é que poucos meios de comunicação tem boas idéias, a verdade é que vai somente da pessoal correr atrás de realmente entender e saber a verdade...

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.