sexta-feira, 7 de maio de 2010

Qual cerveja você beberia?

Superficial...



Desrespeito...



Sentimento...



Ah, e pra quem não bebe fica então uma Publicidade da Coca-Cola Argentina:



Falem, digam e gritem que eu sou um paga-pau de argentino, mas não tem jeito, ta no sangue, minha família, não é questão de ser brasileiro ou argentino, até porque eu não me prendo muito a seleções, nem pátria, aliás daí que veio a idéia do "Rompendo Fronteiras", mas enfim, é questão de cultura, a cultura prepotente, alegre, ou idiota, e do dito país do futebol, Brasil, e a cultura do futebol raça, brigado, rebelde e apaixonante da Argentina, claro que ambos países tem seus pontos positivos e negativos, isso não se discuti, não pensem além do que esta sendo focado o "post"...

Sejamos sinceros com nós mesmos, você tem realmente orgulho de ser brasileiro e de torcer para uma seleção que não tem identificação nenhuma com seu povo?ou na verdade eu estou enganado e o povo é realmente a cara dessa seleção? se for, estamos realmente perdidos, meus amigos "guerreiros"...

Abraços e beijos
El pibe Gui

4 comentários:

Toro disse...

putz gui, pior q acho o povo a cara dessa sseleção. levar vantagem a qq custo, e cada um por si e todos vendendo sua iamgem de guerreiros! mas na verdade, o povo brasileiro sempre foi moldado de época em época. em 82 tinhamos a cara daquele time, em 70, 58, etc, etc
nao é um povo com raizes definidas e fortes. lamentavel! aguante la nuestra albiceleste!!!

Toro disse...

aoa chei essa da skol desrespeitosa, nao. pelo contrario, achei muito divertida, no nivel aceitavel q sempre pedimos e q pouco vemos. as vezes confundimos um pouco as coisas, e tb pudera, devido a milhoes de propagandas desrespeitosas no estilo rede globo. exemplo: as da havainas. como se nao bastasse aquela em q um brasilerio pode afirmar q "o brasil é lindo, mas tem problemas sociais", e um argentino não pode, simplesmente por ser argentino (o q configura uma xenofobia assutadora - nem sei como o governo argentino nao processou a empresa por xenofobia!) agora lençaram uma em q um rapaz escolhe havainas com as bandeiras dos paises de futebol e simplesmente ignoraram a argentina, sem duvidas umas das 4 grandes potencias do futebol (sempre, junto com brasil, italia e alemanha). ignoraram novamente com xenofobia, como se fizessem esse comercial na plestina e ignorassem a chinela de israel, no melhor estilo galvao bueno, lamnentavel! abração mestro!

Por:Guilherme (EL Pibe) disse...

Pois é, pensei, eu pensei nisso tbm Toro, mas na verdade as pessoas "comuns" não veem dessa forma, é simplesmente "odeio argentino"(mesmo sem motivo algum, por pura ignorancia "global", e nesse caso apesar de ser uma propaganda "menos xenofobica" cria o preconceito da mesma forma!

sobre o povo brasileiro concordo contigo!

Marina Marinho disse...

Concordo com o Toro. Futebol também é gozação... adoro a Argentina e achei a brincadeira saudável. Mas, de fato, nem todo mundo vê dessa forma.

Quanto à seleção Brasileira... Bem, eu (e os Pernambucanos, generalizando) têm uma identificação muito maior com nosso estado, apesar de procurarmos honrar o Brasil, só que é um sentimento não correspondido. Na sintonia Time-Torcida, acredito que a Argentina saia na frente mesmo.

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.