terça-feira, 29 de junho de 2010

O rock não pode parar

Infelizmente é só no Brasil que o futebol não tem um ligação forte com o rock, mas enfim, não vou discutir cultura, felizmente no resto da latino américa e alguns paises da europa o ligação do futebol e o rock é algo que ainda existe e muitas vezes é maioria.

Aproveitando o embalo do "Post" anterior sobre a banda Alemã "Die Toten Hosen", sigo com um outro especial roqueiro, que liga o futebol ao Rock em geral, seja Punk, Ska, Rock´n Roll, Metal, enfim espero que gostem.

Uma homenagem ao eliminado da copa, Chile, o hino de futebol chileno cantado pela banda "Los Miserables" que já lançou um CD inteiro com a temática sobre futebol, aliás pra quem quiser, abaixo desse vídeo vou deixar o link de outro vídeo da banda cantando junto ao ex-jogador do Colo-Colo, "El gerente", Carlos Caszely, sensacional...



"El gerente" junto aos "Miserables":

http://www.youtube.com/watch?v=pffEbne9AD8&feature=related

de presente dois vídeos, um da banda Argentina, Los calzones, que mistura o Rock com o Ska e outro da banda Uruguaia Trotsky Vengaran, com a música "Hay que saltar" que faz um paralelo durante a música sobre os times e as clássicas bandas do Uruguai, além de assistirem o vídeo aconselho a procurarem as letras das músicas para entenderem melhor, vale a pena.

Los Calzones:

http://www.youtube.com/watch?v=XpDtS77vx3U&feature=player_embedded#!

Trotsky Vengaran:

http://www.youtube.com/watch?v=AKGlCGYTLtA

Pra quem quiser procurar há muitas outras bandas como Attaque 77 da Argentina que tem muitas músicas sobre várias temáticas do futebol , Los fastídios da Itália com a canção "Antifa-Hooligans", que é um protesto contra o rascimo no futebol Europeu, algo que hoje é muito comun por lá, mas que grandes bandas roqueiras ainda combatem esse preconceito idiota, e até mesmo o próprio Die Toten Hosen que postei recentemente.

É isso ai rapaziada, o Rock rompendo fronteiras, espero que tenham gostado, em breve mais vídeos roqueiros boleiros, enquanto isso vamos acompanhando a copa e aguardando ansciosamente a volta dos jogos de nossos respectivos times, em breve novos vídeos do EDC.

Ódio eterno ao PAGODE no futebol...

"APOIE O TIME DA SUA CIDADE".

Abraços e Beijos
El Pibe Gui

Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.