quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que você quer provar?

O ser humano tem mania de querer provar coisas, de se sentir superior aos outros através de algo que nem mesmo ele faz parte, o futebol é um exemplo disso.

Todos se dizem ser "doentes" pelos seus times, mas claro, só nas horas boas, quando são campeões, do contrário, ninguém toca no assunto futebol, esse é o telespectador, óbvio, porque torcedor é o que roda a catraca e vai ao estádio, o que sempre está presente e que se possível participa da vida do seu clube do coração.

Jornais, TV e orgãos fazem milhões de pesquisas totalmente desnecessárias, pesquisas para o maldito telespectador poder se divertir com a sua porcentagem de "PODER", afinal ele sozinho é 80% da população, certo?ERRADA, o futebol não se mede paixão, não se mede torcida, não se mede títulos, futebol se vive, é um estilo de vida, algo que talvez nunca poderemos explicar e não usamos dele para humilhar, mas sim para vivermos nossas vidas, uma metáfora da vida.

Esqueçam pesquisas, esqueçam estatíscas, faça você mesmo, e isso não vale só para quem vive o mundo do futebol, como eu ja disse aqui o futebol é uma metáfora da vida, como vai entender da vida se nunca jogou futebol? Não são pesquisas que ganham o jogo, não é o "fenômeno" que ganha o jogo, é cada um, a união, a força de vontade, a amizade, enfim, cada um faz com que o jogo aconteça, todos tem o poder de mudar e fazer parte, então, o que você quer provar sozinho algo que você nem mesmo faz parte?

"APOIE O TIME DA SUA CIDADE, O ROCK VIVE!"

Abraços e Beijos
El Pibe Gui

Um comentário:

Rafa disse...

Me gusta mucho de tu blog...Siga-me en Twitter! @lococalderon

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.