domingo, 7 de novembro de 2010

Dia de Grêmio (c/ vídeo oficial do jogo)

O clima é diferente, não importa quantas coisas boas ou ruins digam, o clima é diferente, a amizade predomina, a festa e a cultura de estádio, além do sentimento são emoções que eu mesmo senti na pele, por um dia de Grêmio.



A cada viagem que faço tenho a prova e a certeza do que acredito(Apesar de haver decepções também), de que o futebol vai além de um esporte, que para muitos chega a ser o seu "estilo de vida", um movimento popular, aliás, o maior movimento popular no mundo, talvez só não seja na terra do tio Sam.



A violência é consequência e está nas ruas de qualquer forma, e dita por quem até mesmo pratica a violência de outra forma, como a própria televisão, basta conhecer e viver esse mundo que perceberá que nada disso passa de um paradigma criado por quem não vive esse mundo, a amizade e o respeito são coisas foram do normal, o tratamento e a convivência é verdadeiro e sincero, não só feito de abraços e elogíos, mas também de brigas e discussões entre amigos, afinal isso faz parte da amizade e convívio também, apesar de tudo eu não disse que a violência não existe, mas como disse, ela é consequência, seja por parte de um indivíduo, da polícia, da TV, de qualquer um, a violência existe, e pode ser quebrada.





Racismo?Preconceito?Conceitos idiotas e mentirosos criados sobre a torcida gremista pela "sua história", coisas que somente alienados e sedentários que não saem de seu pequeno mundo acreditam, aliás um grande abraço ao pequeno Borges, gremista da Geral que canta e corre pelo estádio distribundo e recolhendo as bandeirolas.



Canto e festa, não faltam, o apoio constante da torcida é evidente e impossível de não se contagiar, o diferencial e o que falta em muitas torcidas brasileiras, que muitas vezes por sua maioria nos cantos acabam até mesmo falando mais do rival do que seu próprio clube e deixam de apoiar, e o apóio não é somente na hora ruim ou na boa, mas segue de protesto, de cobrança, afinal é como uma amizade, pois sempre dizem que de quem se gosta não somente se faz elogíos, mas também se cobra a melhora de algo.









Fora o jogo fiz um rolê por Porto Alegre no domingo, tentei conhecer o bar temático de Lupcínio Rodriguês, autor do hino gremista, mas estava fechado, mas segui direto para o "Brechó do futebol", onde vocês conferem no vídeo abaixo um pouco da idéia.



"Afudê" não?Pois é, idéia da qual sempre quis que rolasse aqui no ABC, quem sabe né?

Além do Brechó, passei pelo Bar temático Lupcínio Rodrigues, mas infelizmente estava fechado.



Lupcínio Rodrigues pra quem não sabe foi um grande boêmio, e autor do belo hino gremista, hoje onde é o bar era sua antiga casa.



E lá vou eu partindo de trem até o aeroporto com os amigos, fica uma parte de mim em porto alegre que espera voltar, sem palavras para agradecer aos grandes amigos que estiveram junto por lá, um grande abraço a todos amigos da Geral, fica então o vídeo oficial da partida e desse "dia de grêmio".



"APOIE O TIME DA SUA CIDADE"

Abraços e beijos
El Pibe Gui

2 comentários:

Pato disse...

fala Guilherme Pibe muito bom esse teu blog sou gremista gostei muito desse video a geral achei q vs podia ter mostrado mais sa musicas da geral q são muito bonitas,meu tenho o blog las torcidas um blog de um novo jeito de se torce no brasil
http://lastorcidas.blogspot.com/

Viinicius disse...

mito bom o video cara bom mesmo i u qui embaça a vida to torceder é a poliçia mesmo

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.