terça-feira, 30 de agosto de 2011

Entrevista com Cock Sparrer

Nos anos 70 surgia o som cantado nos bairros operários de londres.Cock Sparrer, a banda britânica chega pela primeira vez ao Brasil, direto da classe operária e fanáticos por futebol, e eles esperam ver uma grande festa em São Paulo neste próximo sábado.



Obviamente esse fim de semana vou ao show deles, então nos vemos por lá, e lembre-se do que os "cockney´s" ja diziam, "você nunca andará sozinho novamente".

Segue a entrevista feita em conjunto pelos blogs EDC, As mil Camisas, Pence Fundamental e Foto Torcida.

1 – Para que time o pessoal da banda torce?

Colin (vocal), Burge (baixista) e Will (roadie) são torcedores do West Ham, o baterista Steve Bruce é torcedor do rival Millwall, o guitarrista Micky Beaufoy torce pro Arsenal e o outro guitarra Daryl pro Watford.


Na foto integrantes da banda no estádio do westham

2 – O que vocês sabem sobre a cena punk/Oi! brasileira?

É nossa primeira vez no Brazil. Nós esperamos fazer novos amigos, pegar alguns cds e assim conhecer um pouco mais sobre a cena brasileira.


3 – O que vocês sabem sobre o futebol brasileiro? Quais times vocês conhecem?


O futebol dos clubes brasileiros não tem uma boa cobertura pela mídia, no Reino Unido, infelizmente, não conseguimos ver amaior parte dos jogos. Mas sabemos de alguns. Obviamente, o Corinthians por causa da relação com o Tevez, mas também ouvimos falar de Palmeiras, São Paulo, Santos e alguns outros. Eu acho que para nós, no Reino Unido nós associamos o futebol brasileiro mais com a seleção nacional, que todos nós admiramos nas Copas do Mundo. Nós não estaremos no Brasil por muito tempo, mas adoraríamos voltar e ir a um jogo.

4 – O que vocês achamda relação entre futebol e rock? São expressões culturais que deveriam estar mais próximas? (no Brasil, o futebol é mais ligado ao samba)

No Reino Unio, sempre houve umaconexão entre o Rock n Roll e o futebol.A maior parte da molecada cresceu nas ruas tentando entrar para a música, o futebol ou o crime. Ou seja, sempre houve uma conexão.

5- Vocês usam o futebol como tema das músicas?

Mesmo as nossas músicas que não são sobre futebol tem um “coro” que soa como eles são cantadas nas arquibancadas! No passado, tivemos canções que têm temas de futebol. Nós fizemos um cover de “BACK HOME” (ouça aqui), que foi tema da seleção da Inglaterra no Mundial de 1970. Cantamos sobre a violência no futebol em Running Riot, Chip On My Shoulder e Trouble on the Terraces. Mas para ser honesto, o problema com músicas sobre clubes de futebol é que causam problemas em shows. Então, nós não fazemos mais isso. Todos são bem vindos em um show Cock Sparrer, não importa o time de futebol ou de qual país você é. Estamos todos aqui a cantar em voz alta e festejar.

6 – Deixe uma mensagem para o público brasileiro.

Obrigado por nos convidarem a ir para o Brasil. Nós ouvimos de outras bandas que vocês gostam de se divertir e por isso estamos esperando uma grande festa!Cheers!



FIM!

Até o show galera!

Abraços e Beijos
Pibe


Nenhum comentário:

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.