sábado, 8 de setembro de 2012

Proteste já, Santo andré!

Pra quem não sabe Santo André passa por uma triste situação que envolve, política, dinheiro e muito desrespeito ao patrimônio da cidade, nosso estádio. Tudo isso é o que nos traz a "maravilhosa" política!

Completamos um ano sem ver o nosso time dentro de nosso próprio estádio, um dia triste para os poucos torcedores andreenses que ainda comparecem nos dias de jogos. A cidade simplesmente virou as costas para o time, a prefeitura além de virar as costas simplesmente quer acabar com o time e a diretoria que sempre fez um trabalho fraco com o time também está de mãos atadas apenas vendo o barco afundar cada vez mais.






Hoje tivemos a presença do Programa CQC no estádio com o quadro "Proteste já", o repórter da matéria foi Rafael Cortez. Meu receio dessas matérias sempre foi de tudo se tornar cômico e a coisa não ser levada a sério, mas acho que a matéria pode ser uma das mais legais até hoje no programa se for como eu imagino.



A verdade é que o Santo André está bem próximo do fim, e se não fosse sua torcida o time ja teria acabado ou talvez estivesse em outra cidade na mãos de alguma empresa ou marca que queira comprá-lo.



Protesto contra o atual prefeito que está se candidatando novamente e prometeu a tal "reforma"




 

 

Parte da torcida não consegue ver o jogo do portão, por motivos de espaço não cabem todos, o que nos resta é subir na caminhonete do Seu Paulo.



 


Outros torcedores vão subindo nas árvores para ver o jogo, da forma que podem.


Cada um no seu galho, tudo pra ver o Ramalhão jogar!

Fim do jogo, derrota do Santo André e a polícia mais uma vez de forma repressiva ao torcedor, afinal o protesto não faz parte da tal "ordem", e se fizer protesto as consequências são as de sempre, a ordem deles, na borrachada.


Bom, não sei mais o que dizer, a pouca esperança que me resta é aquele esperança idiota de torcedor, porque o futebol até então pra mim não estava morto, estava agonizando, mas morto não, já não sei se penso dessa forma.

Abraços e Beijos
El pibe Gui

Por dias melhores, já que os de hoje não nos trazem muitas esperanças!

4 comentários:

Robinho disse...

E ae Gui fmz, qual som é aquele q toca no 1º vídeo, ae muito manero, Flicts também muito bom, to disseminando isso aqui na quebrada, abço é nóis.

Robson - São José dos Campos.

Pibe disse...

Se for o vídeo do Juventus é Dropkick Muprhys!

é nois mano, valeu pela força!

grande abraço!

Robinho disse...

Não é esse não, valeu já descobri, é o vídeo do proteste já, dead fish nós contra todos, tudo a ver a música com os perengues q quem curte assistir a um jogo de futebol passa, força pra vcs ae do ABC, Santo André um grande clube e uma cidade q vai dar a volta por cima e vcs já são vitoriosos por não abandonar o time, parabéns pelo blog é um dos meus preferidos junto com o do mau as mil camisas, quem sabe um dia a gente se tromba nas bancadas da vida, abço!

Pibe disse...

Valeu pelo apoio Robinho, e concordo com tudo que disse, concerteza nos veremos pelos estádios da vida e quando vier a santo andré nos avise, grande abraço!

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.