quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O rock nas arquibancadas

Nem tudo é ruim quando se trata da cultura atual no futebol, felizmente nos últimos tempos vejo que o rock é algo muito mais presente tanto nas arquibancadas e até mesmo por parte de alguns jogadores.
Vou deixar aqui alguns videos de outros países da América do Sul de bandas do roqueiras que trazem a veia futeboleira em suas músicas.

A primeira é a banda dos meus amigos colombianos 3 de Corazón, que aliás não tem só essa música, para que quiser pesquisar mais outros temas futeboleiros também fazem parte da discografia dos "Antioqueños".


A segunda é a banda Chilena chamada Los Miserables, que lançou um CD por inteiro com a temática futeboleira, segue abaixo o CD por completo.


A terceira é a banda uruguaia Trotsky Vengarán com seu tema empolgando "Detrás Del Arco" se referindo a torcida popular que normalmente se localizam atrás do gol.


A quarta é a banda dos meus amigos de Buenos Aires, Tango 14 com seu tema cachaceiro de arquibancada, a banda tem muitos temas sobre futebol, inclusive toda uma posição com relação ao futebol moderno, a violência policial e outros assuntos que envolvem a rivalidade e a tradição do futebol argentino.


Esses são só alguns temas de bandas que trazem o futebol em suas canções, ainda tem muita banda a se pesquisar, espero que curtam e procurem saber mais e encontrar novas bandas.

Espero que cada vez mais podemos encontrar o rock nas arquibancadas.

Abraços
Pibe

Um comentário:

Jeferson disse...

Que bom que vc voltou a atualizar o blog... na minha humilde opinião, o melhor blog sobre futebol do Brasil.

Seja bem-vindo ao Expulsos de Campo

O publicitário, roqueiro e torcedor do Santo André, Guilherme Pibe, traz a visão "underground" de toda cena do futebol e do rock´n roll juntos em um só blog.



Para ver os vídeos do EDC, clique aqui.